Carregando...

Eventos

Confira o cronograma de eventos da paróquia:

Semana Nacional da Família

Semana Nacional da Família

12 de Agosto de 2017 - 20 de Agosto de 2017
19:00 - 20:00
Todas as comunidades da Paróquia
Iniciamos no dia 12 de agosto a Semana Nacional da Família 2017, que neste ano tem como tema: FAMÍLIA, UMA LUZ PARA A VIDA EM SOCIEDADE. Assim a Igreja nos convida a refletir como podemos transmitir luz para a sociedade, que hoje padece, muitas vezes na escuridão. Muitas Famílias se encontram na escuridão da separação; das brigas; dos conflitos entre pais e filhos; do desemprego; da violência; entre tantas outras. O mundo se tornou sombrio. Estão desaparecendo os espaços da alegria de estarmos juntos, em família. É preciso restabelecer isso; pois, a família é o remédio que o mundo tanto precisa. É ela que nos ensina a sermos pessoas de bem, a acolher e proteger a vida, a perdoar e refazer os caminhos. A Família é sim a LUZ para a sociedade. É a alegria que pode transformar o futuro da humanidade.
Pensando nisso a Pastoral Familiar de Rio Negrinho preparou um momento especial e pede a participação de todos. Nas Missas de 12 e 13 de agosto os fiéis receberão uma flor para levar para as suas casas. Com esta flor todos são convidados a rezar por todas as famílias da nossa sociedade. E no próximo final de semana, ou seja, nos dias 19 e 20 podem devolver suas flores nas Missas. Elas farão parte da celebração e estarão conosco louvando e pedindo pelas famílias. No espaço de trás da flor podem escrever a quem se destina o pedido de oração. Não importa em qual igreja foi retirada a flor. Você pode levá-la a qualquer uma das igrejas da nossa Paróquia. Na Matriz, na Santa Rita ou na Nossa Senhora Aparecida. Todas estarão prontas para receber as flores. Só é preciso trazê-las de volta.
Que a Sagrada Família de Nazaré impulsione cada família a brilhar neste mundo como guardiã da fé e do amor, assumindo a missão de junto com a Igreja na construção de uma sociedade onde os homens reconheçam que são amadas por Deus Pai e possam transmitir esse amor aos outros.
Dia do Padre

Dia do Padre

04 de Agosto de 2017 - 04 de Agosto de 2017
00:00 - 00:00

O Dia do Padre é celebrado oficialmente em 4 de agosto, data da festa de São João Maria Vianney, desde 1929, quando o Papa Pio XI o proclamou “homem extraordinário e todo apostólico, padroeiro celeste de todos os párocos de Roma e do mundo católico”.
Ser padre é ser “pai” de uma comunidade inteira. Como tal, é o homem da Palavra de Deus, da Eucaristia, do perdão e da bênção, exemplo de humildade, penitência e tolerância; o pregador e conversor da fé cristã. Enfim, um comunicador e entusiasta da Igreja, que luta por uma vivência cristã mais perfeita. Dessa Igreja missionária, que não sobreviveria sem o sacerdote, como indicou o próprio Jesus Cristo, seu fundador pela Paixão por nós.
Sua missão é construir comunidades, entender a alma humana e perdoar os pecados, evangelizar, unir e alimentar a comunidade pela Eucaristia. Entendem, como diz Lucas 21, 15: “Eu vos darei eloquência e sabedoria, às quais nenhum de vossos adversários poderá resistir nem contradizer” , e são verdadeiras testemunhas da fé, por sua oração, sacrifício e coragem cristã.
Agosto - Mês das Vocações

Agosto - Mês das Vocações

01 de Agosto de 2017 - 30 de Agosto de 2017
00:00 - 00:00
Todas as comunidades da Paróquia
Um mês dedicado as vocações
A cada domingo a celebração litúrgica é dedicada a uma vocação específica Normalmente a própria liturgia da Palavra de cada dia, em especial a dos domingos, dá o tema principal da reflexão e meditação trazida para alimento do povo de Deus. É costume, neste mês, comemorarmos as diversas vocações a cada semana:
Primeiro domingo: é o dia das vocações sacerdotais.
Segundo domingo: Dia dos Pais - vocação matrimonial.
Terceiro domingo: recorda-se a vocação à vida consagrada: religiosos, religiosas, consagradas e consagrados nos vários institutos e comunidades de vida apostólica e também nas novas comunidades.
Quarto domingo: é nesta data que se comemora o Dia do Catequista, daí a comemoração do dia da vocação do cristão leigo.
Ao participarmos dessas celebrações não podemos nos esquecer da vocação primeira e mais importante de todas: a vocação à vida cristã e, consequentemente, à santidade! Todos somos vocacionados à santidade e fora desse caminho não temos como viver bem qualquer que seja a nossa vocação pessoal.
Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

31 de Julho de 2017 - 12 de Outubro de 2017
19:00 - 20:00
Todas as comunidades da Paróquia
A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida está visitando nossa Paróquia entre os dias 31 de julho e 12 de outubro de 2017.
Confira aqui no site em HORÁRIOS o cronograma completo com as datas das visitas em cada Comunidade.