Carregando...

Informações paroquiais

Veja o que está acontecendo na paróquia e nas capelas:

Celebração de Posse Dom Francisco Carlos Bach

- Dia 24 de Junho, sábado
- 15 horas
- na Catedral São Francisco Xavier em Joinville

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Dia 23 de junho, sexta-feira, na Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua
Adoração ao Santíssimo Sacramento às 18 horas
Santa Missa às 19 horas
A Solenidade do Sagrado Coração de Jesus chama a atenção para o símbolo do amor de Deus!
Após o encerramento de um conjunto de grandes Festas católicas como a Páscoa, Ascensão, Pentecostes, Santíssima Trindade e Corpus Christi, a liturgia nos leva a contemplar o Sagrado Coração de Jesus. Este ano, a solenidade que é comemorada sempre na sexta-feira da semana seguinte ao Corpus Christi, é celebrada nesta sexta-feira, 23 de junho.
O coração de Jesus é mostrado na Escritura como símbolo do amor de Deus: “Beberemos da água que brotaria de seu Coração…quando saiu sangue e água” (Jo 7,37; 19,35). Jesus é a Encarnação viva do Amor de Deus, e seu Coração é o símbolo desse Amor.
“Falar do Sagrado Coração de Jesus a gente lembra de quando celebramos o Ano da Misericórdia que dizia que Jesus é o rosto da misericórdia do Pai e o Sagrado Coração de Jesus é a fonte dessa misericórdia. No evangelho do dia Jesus diz: ‘Vinde a mim, vós todos que estais cansados e abatidos. Vinde confiai ao meu coração porque o meu coração é manso e humilde".
A devoção ao Sagrado Coração teve início com São João Eudes e Santa Margarida Maria de Alacoque, no século XVII, embora a devoção remonte aos séculos XIII e XIV, com a primeira aprovação pontifícia no século seguinte. No ano 1856 o Papa Pio IX estendeu a festa a toda a Igreja e em 1928 o Papa Pio XI concedeu à devoção a máxima categoria litúrgica, de solenidade.
“Hoje celebramos esta festa que traz para nós esse sentimento tão profundo de confiança em Deus, confiança no seu amor misericordioso por nós, esse amor que vai até o fim como diz o evangelista Mateus: ‘Tendo amado os seus que estavam no mundo amou-os até o fim’. Daí nós celebramos esta festa com grande alegria, esperança e confiança em Cristo Jesus que, não obstante os nossos pecados, fraquezas e crises que passamos, somos convidados por Ele a não perder a confiança e não perder esperança”.

Formação Comarcal de Liturgia

Dia 01 de julho, sábado, das 08 às 12:00 h, no Salão Paroquial Pe. Dehon - Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua.
Encontro Comarcal de Liturgia: confirmar presença na secretaria paroquial até o dia 29 dejunho, 5a feira.
Pedimos a presença de no mínimo 02 representantes de cada grupo que é responsável por uma Missa em sua comunidade.

Coroação de Nossa Senhora

Venha participar da Missa no dia 01/05, segunda-feira, às 19:00 h na Igreja Matriz, onde nós iremos coroar a imagem de Nossa Senhora, Rainha do Céu e da terra.