Carregando...

Confira as pastorais

Apostolado da Oração

Apostolado da Oração

QUA
14:00
Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua
Os membros do Apostolado da Oração tem como objetivo principal incentivar a devoção ao Coração de Jesus, rico em misericórdia, através da oração e do apostolado, sempre em união com a comunidade paroquial, para a conversão de todos, maior participação na Igreja, atendimento aos doentes, pobres e sofredores, abrangendo toda a família.

Faz parte de suas atividades: Oferecimento do dia; reunião mensal na 1ª quarta-feira do mês; reuniões e encontros na Comarca e Diocese; hora-santa mensal de adoração ao Santíssimo Sacramento na 1ª sexta-feira do mês.

Contato: Salete Felipe, coordenadora ou no 3644-0211
Catequese

Catequese

SAB
14:00
Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua
Tem por objetivo despertar nas pessoas o desejo de seguir Jesus Cristo como discípulo missionário, no método da Leitura Orante, para aprofundar e amadurecer a fé vivida em comunidade e irradiar o Reino de Jesus Cristo na sociedade.

Faz parte de suas atividades os encontros semanais de catequese com crianças, jovens e adultos; encontros com os pais dos catequizandos; formação inicial e permanente de catequistas; participação na liturgia. Tem seu cronograma de março à novembro.
Coral Infantil

Coral Infantil

SAB
13:30
Salão Paroquial Pe. Dehon
O coral Infantil da Igreja Matriz tem por objetivo animar a Missa das Crianças.
Os ensaios acontecem aos sábados 13:30 h, regados de muita alegria que é uma das mais importantes virtudes cristãs.
Coroinhas e Acólitos

Coroinhas e Acólitos

SAB
09:00
Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua
O coroinha é aquele que está a serviço, tanto no altar como na sua comunidade. Não resume-se em ajudar ao padre no momento da celebração, mas participar do Mistério Pascal de Cristo.
E acólitos? A palavra acólito vem do verbo acolitar, que significa acompanhar no caminho. Dado que se pode acompanhar alguém indo a frente, ao lado ou atrás de outras pessoas. Acólito é o que serve e ajuda as pessoas a servir e ajudar.
O grupo de acólitos e coroinhas consiste em um grupo de jovens e crianças que se divertem e aprendem muito. Nos encontros temos momentos de oração, formação e dinâmicas. As reuniões acontecem aos sábados às 09:00 h na Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua.
VENHA PARTICIPAR DOS ENCONTROS!
” Ser coroinha é consagrar, desde cedo, sua vida à Deus!”

Contato: Viviane Teifke Floriani e Sofia Lopes Turino, coordenadoras ou 3644-0211